segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sargento da PM é morto em São Lourenço da Mata, na RMR

São Lourenço da Mata segue seu destino feito uma nau desgovernada.

Carro da Polícia Militar

O sargento da Polícia Militar (PM) Valmir Pinto dos Santos, de 52 anos, foi assassinado na noite deste sábado (10) em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Segundo informações do 20º Batalhão da Política Militar (BPM), o crime aconteceu no bairro de Capibaribe e a vítima teria levado três tiros a queima roupa. 


Segundo a PM, nada foi roubado do sargento, que era lotado no Hospital da Polícia Militar, no Derby. O suspeito não foi identificado até o momento.

De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), no Recife, o corpo foi liberado por volta das 12h deste domingo (11) para o enterro, no Cemitério de São Lourenço da Mata.

Segurança pública

A segurança pública na Região Metropolitana do Recife (RMR) ganhou o reforço de militares das Forças Armadas, que foram acionados em operação de Garantia de Lei e Ordem em Pernambuco após pedido do Governo do Estado enviado ao presidente Michel Temer na terça-feira (6). A solicitação do Estado foi feita após policiais militares ameaçarem entrar em greve.

A intervenção dos militares começou com 400 já na sexta-feira (9), quando houve uma assembleia de policiais e bombeiros no Derby, área central do Recife. No sábado, o número subiu para 1.540 e deve chegar a 3,5 mil até o final da tarde deste domingo.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil continuam atuando, mas subordinadas ao Comando Militar do Exército. As Forças Armadas poderão revistar, autuar em flagrante e fazer o patrulhamento intensivo.

Segundo o governador Paulo Câmara, o funcionamento dos batalhões está normal em Pernambuco. “Os lançamentos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das outras polícias está normal. Estamos com o funcionamento dos batalhões em todo o Estado. Estamos tendo esse reforço na Região Metropolitana, mas garanto que o clima é de total tranquilidade”, afirmou o governador após a reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário