segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Foliões relatam tiro e arrastão no Sítio Histórico de Olinda

Policiais militares pularam o muro do Consulado do Uruguai em busca de um homem.


Arrastão em Olinda


Um arrastão foi registrado na noite deste domingo (22) no Sítio Histórico de Olinda. Foliões contam que a confusão começou por volta das 20h, na Rua Prudente de Moraes. 

Houve relato de tiros próximo à Creperia de Olinda. Policiais militares pularam o muro do Consulado do Uruguai em busca de um homem. Foliões também avistaram gente com garrafa de vidro, pedaço de madeira e faca nas mãos.

Por volta das 21h teve mais briga e tiro na Prudente de Moraes, bem como garrafas arremessadas.

"Eu já não me encanto com o carnaval de Olinda. Mas hoje tive vontade de dar uma olhada na Cidade Alta. Umas 17h cheguei no Carmo e rumei direto pra rua do Amparo, onde moram meus tios.  Tudo muito bom. Até que escureceu. Quando o sol se pôs, de repente, a rua se transformou em um front. O movimento era de guerra. Grupos rivais se digladiando, quebrando garrafas pra se agredirem, fazendo arrastão. Nos trancamos rapidamente em casa. Mas os passantes, que não tinham pra onde correr, eram agredidos e assaltados. Tudo de forma muito gratuita e à luz dos refletores. A polícia chegou pra dispersar os elementos. Eram 5 policiais contra 50 bandidos. Tivemos que cruzar a cidade pra chegar num ponto onde desse pra chamar um uber. O cenário era de guerra em todas as ruas. Moradores acuados, se sentindo reféns dessa situação, vítimas não só dos bandidos, mas do descaso e negligência do poder público. Depois do que presenciei hoje, não sei se volto pra visitar. Provavelmente não indicarei Olinda como ponto turístico pra nenhum dos meus amigos que vierem de fora conhecer o Estado. Espero que o novo prefeito tome providências antes que algo ainda mais grave aconteça.
Olinda? Tô fora!!!!
(Guida Correa)

A Polícia Militar disse que se trata de tumultos ainda sem registro de assalto e que os policiais estão atuando na área para conter a movimentação. Neste domingo (22), a PM conta com a presença de 80 policiais da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), além viaturas dos batalhões especializados, como Rocam e Rádio Patrulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário