
A Prefeitura de São Lourenço da Mata realizará nos próximos meses a seleção pública para contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. O processo seletivo visa preencher o quadro de vagas da Secretaria Municipal de Saúde. Em dezembro, 71 agentes, sendo 23 de Endemias e 58 de Saúde, tiveram seus contratos encerrados, após o período de vigência.
De acordo com o procurador do município, Edson Vera Cruz, a seleção será aberta e cumprirá as normas da Administração Pública. “Após nos reunirmos com a classe de trabalhadores que protestaram com o fim dos seus contratos temporários, estudamos uma maneira legal por meio de legislação específica da categoria para a realização de novas contratações. Com esta medida esperamos suprir o quadro de funcionários”, explicou.
O município conta agora com um quadro efetivo de 28 agentes de Endemias e 81 agentes Comunitários de Saúde. Estes profissionais são responsáveis, entre outras coisas, por buscar alternativas para melhorar as condições de saúde das comunidades, como: o cuidado populacional no âmbito das unidades de saúde, e no acompanhamento da atenção básica, em casas e espaços comunitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário