segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SEGUNDO COLUNISTA POLÍTICO DE PERNAMBUCO O ROMPIMENTO DE GABRIEL NETO EM SÃO LOURENÇO DA MATA CHAMOU A ATENÇÃO DA IGREJA UNIVERSAL. COMO ASSIM?


Um estado laico... ou não? Não é de hoje que a política de São Lourenço da Mata mistura fé com política, legislativo com igreja e discurso com pregação. Durante muito tempo o que se viu no legislativo foi a transformação dos locais apropriados para se utilizar a palavra em favor do povo em púlpito para homilias ou pregações religiosas.  



Não imaginem os senhores que este que vos fala  não tem fé ou não é batizado em alguma igreja... menos ainda sou ateu. Havemos de ter o discernimento de separar as panelas... Ou bem se faz uma coisa ou bem se faz outra. É preciso que cada integrante do legislativo de São Lourenço da Mata faça uma recapitulação de suas convicções e faça a opção em ser um pastor, um padre ou mesmo um pai de santo ou um representante popular.

Hoje, o jornalista Inaldo Sampaio fez a seguinte colocação em sua coluna poítica: "Prefeito romper com vice em início de mandato, ou vice-versa, não é novidade em Pernambuco. Mas o rompimento do vice de São Lourenço, Gabriel Neto (PRB), com o prefeito Bruno Pereira (PTB) antes de completarem 30 dias de mandato chamou a atenção da cúpula da Igreja Universal."

Não sou evangélico, não tenho pretensão de se-lo e não gosto da ideia de uma igreja, seja qual for, interferir na gestão do município. A fé cristã é uma dádiva, assim como as demais, no entanto é preciso ficar  muito atento nestas interferências religiosas na gestão da coisa pública. Pelo bem da democracia.  

Um comentário:

  1. Desculpe-me a ignorância, mas o que tem a ver lé com cré?

    ResponderExcluir