quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PARA QUE FAZER UMA CPI EM MOMENTO TÃO COMPLICADO?

Resultado de imagem para CPI?

Sempre fui a favor da transparência e continuo a ser. Quando se envolve a coisa pública toda e qualquer ação no sentido de esclarecer e deixa bem entendido onde, como e quando foram gastas as verbas que devem está a disposição da oferta do conforto a população precisa acontecer. Mas seria este o melhor momento? Não estaríamos todos nós com problemas mais do que suficiente, neste momento crítico e complicado do município, quando o legislativo deveria está trabalhando como parceiro, no sentido de solucionar as enormes demandas de débitos deixadas pela antiga gestão?


Começa mal o andamento do Legislativo. CPI para mostrar a população o que todos já sabem? Porque alguns vereadores não focam na melhoria das escolas, da falta de água em bairros populosos, na segurança pública cada vez menos segura? 

Legislar em causa do outro é a função do vereador. Buscar culpados por desmandos também... Mas hoje a população busca desesperadamente por uma educação de qualidade, uma segurança mais segura e uma certeza e a gestão tem focado nisso. É preciso termos um Legislativo parceiro, nunca submisso e sobretudo... coerente.   

5 comentários:

  1. Se o controle interno funcionasse de verdade no Brasil, nao existiria tanto crime contra o patrimonio publico.

    ResponderExcluir
  2. Se o controle interno dos orgaos publicos funcionasse de verdade os tribunais de contas tinham mais facilidade e a justica nao estaria tao abarrotada de processos de crimes do parrimonio piblico.

    ResponderExcluir
  3. Se os legislativos fiscalizar exercendo o controle externo, os crimes contra o patrimonio publico seriam modicos.

    ResponderExcluir
  4. Para o Professor Luiz Fernandes Abrucio, da FGV. Na administração publica o que falta não é somente recursos, mais inovação na administração publica. Abrucio fez uma pesquisa na Cidade de São Paulo anos atras e verificou que a gestão na cidade de São paulo não tinha na ocasião de sua pesquisa nenhuma pratica inovadora. ficou surpreso pois todas as praticas da administração publica da cidade de São Paulo era a mesma do seculo 19, as mais avançadas ainda estava igual a do seculo XX, não encontrou nada do seculo XXI.

    ResponderExcluir