O inferno astral de Dr. Gabriel Neto está apenas começando.
Desde que tomou posse da prefeitura de São Lourenço da Mata, através de uma movimentação nada transparente, Gabriel Neto não construiu nada de positivo para sua "personagem mexicana de prefeito interino" e agora começam a ruir suas bases alicerçadas em açúcar de confeiteiro.
É explícito o descontentamento dos funcionários públicos contratados, comissionados e da população, que viu seu prefeito escolhido praticamente arrancado a "forceps" de sua legítima cadeira.
Em publicação na coluna Fogo Cruzado do jornalista Inaldo Sampaio, conhecido aliado das ostes amarelas em São Lourenço da Mata, o ex-vereador André Melo, presidente do Democratas, abre o verbo contra os desmandos e as incompetências da gestão interina de Gabriel Neto o que, ppelo visto, deve ser apenas o começo da derrocada de uma estratégia macabra de se obter o poder apenas pelo poder.
O melhor exemplo que se pode relatar é a educação no município, capitaneada por uma ex-assessora da professora Carmem Lúcia Ferraz, absolutamente incompatível para a função e que resulta no fiasco que vem se transformando o setor na cidade.
Agarrado nas barras da calça do grupo do ex-prefeito Ettore Labanca, Gabriel Neto, ao que parece, começará a traçar percurso pelo seu inferno astral daqui a muito pouco tempo, ou seja, tempo suficiente para que Bruno Pereira, prefeito legítimo e indiscutível de Sao Lourenço da Mata, retorne as suas funções.
Leia o texto do jornalista Inaldo Sampaio:
Fogo cruzado
Presidente do DEM crítica Gabriel Neto, por "não saber escolher prioridades" no município e entitula como lambança administrativa gestão do interino
Ao tomar conhecimento do encontro do prefeito interino Gabriel Neto e o Ministro da Educação Mendonça Filho, o presidente do Democratas em S. Lourenço da Mata, Prof. André Melo, incluiu em seus relatórios ao egrégio ministro de Estado, que vários funcionários contratados e comissionados, inclusive os da educação no município, estão sem receber os seus respectivos salários.
O Prof André Melo ressaltou que o município merece e precisa de recursos federais e que não é contra a parceria entre os entes federativos, mas acredita que é justo que os recursos cheguem quando o prefeito interino pagar o salário do zelador, da merendeira, dos servidores e professores.
"O prefeito interino tem que mostrar sua preocupação com a educação de nossa cidade, primeiro com os profissionais que a faz de fato. Ele quer recursos para comprar ônibus escolares talvez buscando maior visibilidade, mas não adianta querer imagem bonita quando os servidores precisam se alimentar e pagar suas contas".
E acrescentou: "Os repasses do FUNDEB para nossa cidade estão em dias e a arrecadação do FPM também. Não vejo nenhuma razão para o atraso dos salários a não ser pelo relevante desejo e clara demonstração de perseguição política".
"Que fique bem claro que o ministro não tem nada a ver com as lambanças administrativas do prefeito interino, que em vez de pedir ônibus (onde já contratou uma empresa para a realização desses serviços) deveria ter pedido recursos para abertura creches", finalizou o presidente do DEM em São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário