quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

RÁPIDAS - POLÍTICA.

TEMER QUER AUMENTAR IDADE PARA IDOSOS E DEFICIENTES POBRES SE APOSENTAREM


Em mais um ataque aos direitos dos brasileiros, o governo de Michel Temer planeja elevar a idade mínima para idosos pobres receberem benefício assistencial, caso consiga aprovar a reforma da Previdência neste ano; O benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 954), é pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda; para receber, é necessário que a renda familiar por pessoa seja inferior, hoje, a R$ 238,50; enquanto isso, reforma da Previdência deixaria intacto os benefícios dos militares, que custam aos cofres públicos 16 vezes mais do que um segurado do INSS

CONDENAR O LULA É APAGAR FOGO COM GASOLINA, DIZ MARINHO

Filipe_Araujo
O presidente do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, Luiz Marinho, destacou as consequências de uma possível condenação do ex-presidente Lula em um processo sem provas e com tons de perseguição; “Se condenarem o Lula vão apagar fogo com gasolina”, disse; “Depois, que arquem com as consequências”, completou.


Vai e vem: filha de Jefferson vê sua reeleição ameaçada

Cristiane Brasil (PTB-RJ) tem dito a aliados que o impasse jurídico que travou sua ida para o Ministério do Trabalho causou-lhe dano eleitoral irreparável. A deputada, que deseja disputar a reeleição, vê o risco de não conseguir ser reconduzida à Câmara.

A bancada do PTB na Câmara vai pressionar Roberto Jefferson, presidente do partido e pai da deputada, a indicar o nome de Alex Canziani (PTB-PR) para o posto se o Supremo não liberar a nomeação de Brasil até a próxima semana.



Moreira Franco: “ideal” seria se Lula fosse candidato

Estadão
Politicamente, o ideal seria que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse se candidatar nas próximas eleições. Mas, juridicamente, o que trará tranquilidade ao País é o respeito à Constituição.  Essa é a avaliação de Moreira Franco, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer. Na Suíça para participar a partir de amanhã de reuniões no Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro insistiu: “a Constituição tem de ser cumprida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário