domingo, 15 de abril de 2018

Participação da sociedade marca Fórum de Cultura e Esportes de São Lourenço da Mata

Crédito das fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

Buscando integrar os setores culturais e desportivos da cidade, a Prefeitura de São Lourenço da Mata promoverá, na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h, no Cine Royal, o I Fórum Municipal de Cultura e Esportes de São Lourenço da Mata. A intenção do evento é discutir e planejar ações que contemplem os segmentos. A realização está a cargo da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo.


Uma das ações mais importantes e que terá atenção especial é o mapeamento dos equipamentos e das manifestações que reforcem a identidade cultural de São Lourenço da Mata. “Também vamos buscar ouvir as reivindicações dos que fazem a cultura, uma vez que essas pessoas são as que vivenciam a arte no dia a dia e sabem os caminhos que precisam ser trilhados”, diz o prefeito Bruno Pereira.


O secretário Jairo Chaves chama a atenção para as oportunidades de crescimento econômico que as atividades culturais podem proporcionar. “Formalizar grupos e regulamentar procedimentos são ações que avançam no sentido de fortalecer a identidade cultural de São Lourenço da Mata”, complementa Chaves, que vai mediar a discussão sobre os temas abordados e das reivindicações dos grupos culturais e agremiações esportivas.

A programação do evento vai contar com uma palestra do controlador-geral do município, Felipe Silva, com o tema “Crescer e empreender - Construindo oportunidades através da formalização”. Na sequência, será a vez da coordenadora de produção da Rede Globo Nordeste, Izabel Carvalho, que vai falar sobre produção cultural.

O tema “Esporte e projetos sociais” será abordado por Denis Lima, da Confederação Brasileira de Judô, e pela professora especializada em saúde e atividade física Verônica Mendes.

Fechando os debates, a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto, apresentará a palestra “Cultura, patrimônio de um povo”.

Para participar da primeira edição do Fórum Municipal de Cultura e Esportes, os interessados devem se inscrever, até a próxima segunda-feira (16), na sede da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, localizada na rua Coronel José Duarte, nº 152, ao lado da antiga Telpe, das 8h às 15h. São esperados grupos culturais como ursos (uma das manifestações mais importantes da cidade), maracatus e caboclinhos, assim como representantes de agremiações desportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário