terça-feira, 10 de abril de 2018

Prefeitura de São Lourenço da Mata: Educação entrega ônibus escolar em Poço Dantas


As crianças da comunidade Poço Dantas, na zona rural de São Lourenço da Mata, têm agora melhores condições para frequentar a sala de aula. Atendendo a uma solicitação da população, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, nesta terça-feira (10), à Escola Municipal Poço Dantas, um micro-ônibus escolar para a condução dos estudantes da localidade.

O veículo, que irá conduzir os 35 alunos da escola, possui todos os itens de segurança e acessibilidade necessários para conduzir as crianças diariamente com conforto e segurança, proporcionando a redução de faltas e evasão escolar e garantindo que continuem frequentando as aulas com regularidade.
Segundo o secretário de Educação, Gleibson Cavalcanti, equipes técnicas da secretaria visitaram a escola no início do ano letivo para conferir as necessidades estruturais. “Durante as vistorias para averiguar as deficiências, percebemos a ausência de um transporte de qualidade para conduzir os estudantes e, com muito trabalho, conseguimos entregar um micro-ônibus para as crianças”, explicou.
Além de garantir condução aos alunos, a Escola Municipal Poço Dantas, que atende da educação infantil ao ensino fundamental I, também recebeu mobiliários novos, tanto para os estudantes quanto para os professores. Na lista de novos equipamentos estão ainda eletrodomésticos como geladeira e freezer, para armazenar a merenda escolar, e aparelhos de TV e DVD, para dinamizar as atividades em sala de aula.
A educação tem sido uma das prioridades da atual gestão da Prefeitura de São Lourenço da Mata. A administração municipal está finalizando duas licitações para reforma e requalificação de 47 escolas e três creches da cidade. A expectativa é que os editais sejam lançados em breve.
Fonte: PMSLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário