sexta-feira, 25 de maio de 2018

MAGNO DANTAS: "COMO OVOS DE TECELÕES-PARASITAS."

Resultado de imagem para MAGNO DANTASEntre greves de caminhoneiros, desmantelo, desmando, golpismos e demais abominações que envolvem nosso Brasil em dias de total falta de noção, observo muito espantado coisas que acontecem em nossas barbas, mesmo depois de tantos transtornos causados pelo afastamento do prefeito Bruno Pereira, recentemente acontecido.

Dentro das linhas que dividem São Lourenço da Mata dos demais municípios que o cercam, sabe-se, (ao menos os que aqui vivem a algum tempo) que existem misturas que são como o óleo e a água ou seja, não se misturam ou seja, são imiscíveis. São como os polos de um imã quando pólos idênticos se repelem, ou seja... Em política, políticos que almejam a mesma cadeira se repulsam. Essa é a realidade entre PSB e PTB em dias de hoje na cidade Capital Nacional do Pau Brasil, hoje e ainda durante muito tempo, sendo isso o que acontece em qualquer lugar deste nosso enorme Brasil. Todos sabem disso.

Tenho minhas convicções políticas em São Lourenço da Mata e que as levo, da mesma forma para fora dela. Me preocupa muito algumas situações que logo logo levarão ao desmantelo da atual situação que vemos em nossa esfera política. Me preocupa muito a alimentação de situações que nos trarão sérios problemas, num futuro muito próximo, e que tornam-se necessários uma tomada de posição urgentemente.

Não há, sob nenhum argumento, necessidade de engordarmos o leão, podendo, claro, te-los ao nosso lado, mas mane-los em regime de limites raquíticos, podendo, desta forma, o mesmo rugir, mas nunca armar o bote. É preciso manter esses "pássaros da má intenção" sem muitas asas. Asas servem para voar... e eleições são como pistas de aeroportos para aviões... começa-se uma corrida na cabeceira, em determinado momento a carreira dá para levantar voo...  mas se esse avião não tiver asas, no final, não levantará voo... mas caso contrário, voar é o objetivo final e depois de sair do chão... o céu é o limite e desta forma nos restará apenas observar-lo se distanciar. Estamos agindo feito passarinho que se deixa enganar por tecelões-parasitas (espécie de ave pequena encontrada na África, conhecido por ludibriar outros pássaros que acabam por criar seus filhotes). Depois... não digam que o alerta não foi feito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário