sábado, 12 de maio de 2018

Prefeitura de São Lourenço da Mata promove semana do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes



Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para a apoiar a causa e estimular a conscientização da população, a Prefeitura de São Lourenço da Mata promove uma semana repleta de atividades educativas. A principal ação ocorre na quarta-feira 16, o  Fórum Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, das 8h às 12h, no Cine Royal, localizado na Rua Dr. Pedro Correia de Araújo, s/n, no Centro de São Lourenço da Mata.


Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Semana de Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças tem início nesta terça-feira (15), com uma sessão de cinema promovida pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O dia também terá roda de conversas para crianças e adolescentes.

Na quarta-feira (16), será realizado o Fórum Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, das 8h às 12h, no Cine Royal. O evento conta com profissionais da área debatendo sobre o assunto, além da apresentação musical O Meu Corpo é Um Tesourinho.




Para finalizar a campanha, uma caminhada está sendo preparada para a sexta-feira (18), na qual serão feitas panfletagem e adesivagem pelo Centro de São Lourenço da Mata e bairros circunvizinhos.

De acordo com a secretária-adjunta da Seas, Neila Lira, a mobilização tem o objetivo de chamar atenção da sociedade acerca da violência contra crianças e adolescentes, com a finalidade de evitar a propagação de agressões contra esses jovens. “Só uma ação integrada, envolvendo todos os atores da rede de proteção pode pôr fim a essa realidade que nos causa indignação”, destaca Neila.

Serviços

Dia: 15/05
Ação: Sessão de cinema com roda de conversa para crianças e adolescentes nos Cras

  • CRAS/CENTRO – AVENIDA MIGUEL LABANCA, 74 – VILA DO REINADO
  • CRAS/TIÚMA – RUA NOVA, 32 – TIÚMA
  • CRAS/MATRIZ DA LUZ – RUA ERCINA LAPENDA, 148 – MATRIZ DA LUZ

Dia: 16/05
Ação: Fórum Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças
Programação:

  • 8h – Acolhida
  • 9h – Apresentação de Yasmim e Junior – “O Meu Corpo é Um Tesourinho”
  • 9h10 – Abertura dos Trabalhos
  • 10h20 – Apresentação do Vídeo “Araceli”
  • 10h30 – O Abuso Sexual Infantil, A Revelação e a Via Crucis da Criança e           da Família – Janaína da Mota Martins – Mestre psicóloga  
  • 11h – Violência Sexual Infantil – Silvino Neto – Mestre professor                                                               
  • 11h30 – Debate
  • 12h – Encerramento

Dia: 18/05
Ação: Caminhada com panfletagem e adesivagem

Local: Centro de São Lourenço da Mata e bairros circunvizinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário