domingo, 27 de maio de 2018

Presidente Temer pode apresentar CARTA RENÚNCIA


Uma notícia está prestes a sacudir o que resta de República no Brasil. O presidente Michel Temer vai fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. Seria para se defender e acusar uma cruzada para lhe tirar da vida pública, mas pode ser um pronunciamento para apresentar a sua carta de renúncia.
Resultado de imagem para temer carta renuncia
O abalo por causa das prisões temporárias de amigos do presidente na quinta-feira (29) no âmbito da investigação sobre o decreto dos portos deixou o presidente sem respaldo político satisfatório, já não tinha respaldo popular e o respaldo do mercado financeiro já não é mais o mesmo quando Temer assumiu a presidência com o impeachment propondo reformas que agradam os agentes financeiros.
Michel Temer chamou o General e Ministro do Gabinete de Segurança Institucional Sérgio Etchegoyen para uma reunião de emergência. Etchegoyen disse ao presidente que as Forças Armadas estão insatisfeitas com essa crise institucional persistente e a ala mais moderada não está mais conseguindo acalmar a radical. A intervenção na segurança do Rio de Janeiro rachou de vez FFAA. Temer ainda tem dúvida da renúncia por ser encarada como confissão de culpa e sem o cargo as denúncias congeladas pelos deputados no ano passado seriam enviadas para primeira instância.
Presidente da Câmara e primeiro na linha sucessória, Rodrigo Maia já pode se aquecer para assumir a presidência da república interinamente, mas os militares não o enxergam com envergadura para tranquilizar a situação e levar o país até janeiro de 2019. A ala radical quer um presidente transitório de fora da política, de preferência um militar (General Etchegoyen é cotado para essa travessia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário