terça-feira, 21 de abril de 2020

Zanin: Moro omite material que prova relação de colaboração dos EUA com a Lava Jato


247 - O advogado Cristiano Zanin, que atua na defesa do ex-presidente Lula, revelou em entrevista à TV 247 que as provas da parceria entre o departamento de Justiça estadunidense e a Lava Jato, que interferiram diretamente na condenação de Lula, encontra-se hoje no Ministério da Justiça e a pasta não concede acesso aos documentos estratégicos que comprovam a ligação ilícita entre os países. 


O advogado explica que pediu recentemente ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgão do ministério da Justiça, todo material de cooperação entre Lava Jato e os EUA, principalmente no que diz respeito à operação, mas o acesso foi negado. 

Zanin relata que um recurso foi apresentado ao Ministério da Justiça para obter acesso aos documentos “mas,  por uma ironia do destino, o titular da pasta é Sergio Moro”. 
Ele relembra que muitas pessoas achavam a relação entre membros Lava Jato com o Departamento de Justiça dos EUA uma “teoria da conspiração” até o dia em que um procurador estadunidense assumiu publicamente tal relação. “No vídeo, o procurador assume que ajudou informalmente a Lava Jato e ajudou a construir o caso do ex-presidente Lula”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário