sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

BOAS NOVAS: CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LOURENÇO DA MATA APROVA REFORMA ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO.

 


Acertadamente o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB) enviou para Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata reforma Administrativa que já se fazia necessária há muitos anos. Tivemos acesso ao projeto e não entendemos que haja nenhuma aberração contida nele.

Sensíveis a necessidade de reajuste dos proventos dos trabalhadores em comissão da Prefeitura de São Lourenço da Mata, a Casa Jair Pereira aprovou os reajustes solicitados pela reforma. Antes da aprovação  o debate foi acalorado entre vereadores que compõem a base do prefeito e os da oposição. Enfático o Vereador Fábio Pereira, irmão do ex-prefeito Bruno Pereira, e que nunca desaprovou nenhum projeto do governo anterior, desaprovou o reajuste alegando que traria prejuízo aos cofres públicos de pouco mais de 300 mil reais, seguido por Vavá do Povo e Swamir do Queijo.

A negativa de aumento, caso tivesse ocorrido, manteria as mesmas distorções do governo anterior, quando por exemplo, se pagava a um gestor de escola de grande porte salário mínimo e meio, ou seja R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) + comissões. O que é necessário ficar claro é que essas comissões são ofertadas ao Comissionado na forma em que o prefeito quer, podendo ir diminuindo, como de fato ocorreu ao longo dos quatro anos.       


   

        O que se faz necessário é entender que a negativa de um reajuste que não era dado há 09 anos é uma afronta ao trabalhador, além claro da prefeitura de São Lourenço da Mata não poder contar com mão obra qualificada aos cargos ofertados, visto que salários de bons profissionais são regulados pelo mercado, ficando os menos competentes para os menores salários. 

    Parabéns a Câmara de Vereadores por ter sido sensível a esta medida justa e correta.

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário