domingo, 26 de fevereiro de 2023

Carla Zambelli acredita que pode ser cassada pelo TSE

 Atualmente, Carla Zambelli responde a cinco Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), três no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e duas no Tribunal Superior Eleitoral


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teme sofrer uma pesada sanção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, a deputada federal teme ser cassada pelo TSE em uma das ações que tramitam contra ela.

Na entrevista, Zambelli afirmou que não entraria mais em confronto com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE, como aconteceu durante todo o período eleitoral. Além disso, afirmou que tem "expectativa" de que acorde com a Polícia Federal em sua porta.

Zambelli teria dito a aliados que estava preocupada com a linha que o Tribunal Superior Eleitoral está adotando em processos contra bolsonaristas. A deputada afirmou que tem uma alta probabilidade de ser cassada.

Atualmente, Carla Zambelli responde a cinco Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), três no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e duas no Tribunal Superior Eleitoral. Todos os processos envolvem acusações de abuso de poder político e de autoridade, em que a pena pode levar à cassação de seu mandato.

Fonte: Jamildo



Nenhum comentário:

Postar um comentário