
De acordo com o ex-prefeito do Recife e candidato ao Senado João Paulo Lima (PT-PE), a queda do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) no próprio Estado e a dificuldade de fazer decolar seu próprio sucessor se devem ao “erro estratégico do PSB em romper com o governo Dilma”. A avaliação foi feita a Mel Bleil Gallo, do blog Poder Online.
“O que temos é um resultado bizonho, fruto do que eu chamo de pecado original”, diz o ex-prefeito, aliado do candidato ao governo pelo PTB, Armando Monteiro. “É uma sinalização de que o PSB deve rever toda sua estratégia nacional e local.”
''João Paulo acredita ainda que a tendência é que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff continue crescendo em Pernambuco, à medida em que avança o que ele chama de “voto útil contra Aécio Neves”.
Por sua vez, o colunista Bernardo Mello Franco noticia hoje, na sua coluna da Folha de S.Paulo, que o PSB diz ter pesquisa mostrando que 40% dos pernambucanos acham que Eduardo Campos apoia o rival Armando Monteiro(PTB) e não o afilhado Paulo Câmara(PSB) na corrida ao governo do Estado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário