
Presidente nacional do PT, Rui Falcão afirma que prioridade do partido é reeleger a presidente Dilma Rousseff para trazer Lula de volta em 2018: “Isso significa que, com ela reeleita, começa o ciclo de debate, de planejamento, para que o nosso projeto tenha continuidade. Lula é a maior segurança eleitoral de que o projeto pode continuar"; ele aponta a falta de diálogo com setores da sociedade como a principal falha do governo Dilma
247 - O presidente do PT, Rui Falcão, afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um protagonismo maior num eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Em entrevista ao Valor, ele diz que Lula se distanciou na primeira gestão de Dilma para evitar a sobreposição de liderança, mas diz que, agora, a expectativa de continuidade do projeto do PT no governo federal voltará a recair sobre ele.
"Houve esse distanciamento planejado e deliberado por parte dele. [Agora] precisamos eleger a Dilma, para o Lula voltar em 2018. Isso significa que, com ela reeleita, começa o ciclo de debate, de planejamento, para que o nosso projeto tenha continuidade. Lula é a maior segurança eleitoral de que o projeto pode continuar", diz.
Ele aponta, entre as principais falhas de Dilma a falta de mais diálogo com setores médios da sociedade. Atribui à escalada social da população no governo Lula o centro das manifestações de junho. “Toda vez que há um deslocamento de classes, você tem conflito", diz (leia
mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário