Candidato realizou uma carreata nos município de Olinda e Paulista (Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

Em carreata realizada pelos municípios de Olinda e Paulista, neste domingo (21), o candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), criticou a situação da infraestrutura das cidades vizinhas ao Recife. Segundo ele, apesar da quantidade significativa de recursos, poucas intervenções são feitas na região. As cidades são administradas por prefeitos da Frente Popular.

“A gente vê ali em Jardim Atlântico (bairro de Olinda) e outras áreas totalmente abandonadas. Aquela área do canal. O que a gente verifica é muita desatenção do poder público municipal”, relatou o Armando, numa crítica ao prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB).
A capital pernambucana também não ficou de fora das criticas do petebista.  “Nós também estamos vendo no Recife problemas de limpeza urbana, áreas que onde a prédio com mato na porta. Há tanta obra nova e se descuida inteiramente do que já existe”, relatou.
O ato político teve cinco horas de duração e contou com a presença do senador Humberto Costa e de candidatos à Câmara Federal e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Por conta da duração da carreata, o evento político que seria realizado no bairro do Recife, na tarde deste domingo, acabou sendo cancelado.