Paulo Rubem e João Paulo foram alguns dos poucos políticos que compareceram ao evento (Paulo Almeida/Folha de Pernambuco)


O crescimento da Parada da Diversidade em Pernambuco nos últimos anos não foi suficiente para atrair a atenção da maioria dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais no pleito deste ano. A 13ª edição do evento não contou, por exemplo, com a presença dos principais postulantes ao governo do Estado, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB).

Quem representou o petebista foi o candidato a vice pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT). O postulante ao Senado, deputado João Paulo (PT), também representou o grupo.
Os candidatos a cargos majoritários pelo PSOL marcaram presença no evento. O postulante ao governo Zé Gomes (PSOL); ao Senado, Albanise Pires (PSOL); e Edilson Silva (PSOL), que concorre à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), fizeram panfletagem no local.  O candidato ao governo pelo PSTU, Jair Pedro, também prestigiou a Parada da Diversidade.
Ao contrário da maioria dos eventos públicos no Estado, a militância da Frente Popular não esteve presente na Parada da Diversidade. Apenas os cabos eleitorais do deputado Daniel Coelho (PSDB) marcaram presença no local. O tucano concorre a uma vaga na Câmara Federal e, apesar de fazer parte da aliança liderada pelo PSB em Pernambuco, o tucano faz uma campanha independente da coligação.