O Tribunal Superior Tribunal (TSE) liberou no sábado (6) a segunda prestação de contas de campanha dos candidatos que disputam a eleição de outubro próximo. Segundo os números apresentados, o nome ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), foi entre os cinco concorrentes à vaga na Casa Alta o que mais arrecadou verbas, até o momento.
O socialista conseguiu R$ 4.114.300,01, dos quais a campanha já consumiu R$ 3.451.504,56. O maior gasto foi com produção de jingles e da propaganda eleitoral de rádio e televisão. Nesse quesito foram gastos R$ 560 mil em três pagamentos para a Luni Produções LTDA. Na primeira prestação, Bezerra Coelho havia declarado uma receita de 2.004.300,00.
Líder nas pesquisas de opinião, o petista João Paulo, por sua vez, arrecadou R$ 356.036,00 até o momento, contra uma despesa de R$ 353.786,71. O maior gasto do petista foi com a “publicidade por placas, estandartes e faixas”, que consumiu apenas R$ 30.000.
Dos outros postulantes ao Senado, a candidata do PSOL, Albanise Pires, declarou ter recebido R$ 7 mil. Desse total, R$ 5.330,00 foram gastos com “publicidade por materiais impressos”. Já o candidato Oxis (PCB) arrecadou R$ 2.380,01, e consumiu o mesmo valor. A postulante do PSTU, Simone Fontana, por sua vez, declarou ter recebido R$ 412,50, gastando valor similar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário