Tema do ato, que chegou à 20ª edição, foi inspirado nos protestos de julho de 2013
Marina Mahmood/Folha de Pernambuco
A concentração começou por volta das 8h30, na praça Oswaldo Cruz, no bairro da Soledade. Com cartazes e bandeiras, os participantes saíram em caminhada por avenidas importantes do Centro, como a Guararapes e a Conde da Boa Vista. Dois trios elétricos foram usados no ato, que contou com a participação de sindicatos, entidades sociais e estudantes universitários. A mobilização terminou na altura da Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio.
De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Carlos Veras, o Grito dos Excluídos é importante por ser um momento de contraponto à estrutura político-social vigente. “É hora de as pessoas lutarem pelos direitos que possuem e que nem sempre são garantidos a elas. Neste ano, em especial, estamos lutando por uma reforma política, por uma constituinte soberana”, declarou, referindo-se a uma campanha que convoca a participação da população na internet.
No site da iniciativa, brasileiros com mais de 16 anos podem manifestar sobre o tema em uma urna virtual. A votação segue somente até este domingo (7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário