Pernambuco 247 - A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estarão juntos, na próxima terça-feira (21) participando de dois atos de campanha em Pernambuco. A agenda original, que previa um evento em Petrolina, no Sertão, foi alterada e o município de Goiana, na Zona da Mata Norte, foi incluído no roteiro em função das obras de implantação da fábrica da Fiat, cuja paternidade é reivindicada pelo PT. A visita será encerrada com uma caminhada pelas ruas do Recife.
Inicialmente, o PT havia pensado em realizar atos distintos com a presença de Dilma e Lula, visando otimizar a presença de ambos em diferentes municípios pernambucanos. Enquanto Dlima marcaria presença em Petrolina e Caruaru, no interior, Lula participaria de atos de campanha no Recife e em Goiana. A mudança, contudo, teria sido realizada a pedido da própria Dilma.
A nova agenda prevê que Lula e Dilma visitarão a fábrica da Fiat, que está em fase de testes para a produção de veículos da marca Jeep, em Goiana. Os dois também deverão participar de um ato público. A inclusão de Goiana no roteiro da agenda de campanha não foi por acaso. A ideia é aproveitar as críticas feitas pelo candidato Aécio Neves (PSDB) durante o primeiro turno, em Minas Gerais, contra a vinda a montadora para Pernambuco e, desta forma, enfraquecer a candidatura tucana no único estado do Nordeste onde a presidente Dilma não venceu no primeiro turno.
No Recife, Dilma e Lula deverão participar de uma caminhada pelas ruas do centro da capital pernambucana. A vinda para Pernambuco também tem como objetivo barrar as especulações de que uma eventual reeleição da presidente Dilma implicaria em retaliações por parte do Governo Federal em função do apoio do PSB à candidatura de Aécio Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário