Com esses congressos realizados pela AMUP e patrocinados pelas casa Legislativas, a prática pode não ser ilegal, mas foge mais de mil quilômetros da fila da ética e dos bons costumes.
Vejam o texto inicial do jornal "Gazeta do Povo" do estado do Paraná onde a prática também se dissiminou:
"
O pagamento de diárias de viagem em diversas câmaras municipais do Paraná está se transformando num imenso ralo no qual escoa o dinheiro público. Durante um mês, a reportagem da Gazeta do Povo se debruçou sobre informações oficiais dos gastos de todas as câmaras do estado. Descobriu que há preferência por viagens a cidades turísticas. Que existem municípios em que os parlamentares viajam todos os meses. Que o gasto com as diárias quase se equivale ao pagamento da folha salarial. E pior: encontrou indícios de que vereadores e funcionários de legislativos municipais podem estar usando as diárias como subterfúgio para aumentar os próprios vencimentos.
Técnicos do Tribunal de Contas do Paraná (TC), órgão responsável por fiscalizar as câmaras, suspeitam da fraude. Mas dizem que é difícil comprová-la com a estrutura de que dispõem. E sugerem que o caso deveria ser investigado pela polícia ou pelo Ministério Público (MP). As diárias, em tese, servem apenas para custear a hospedagem e a alimentação."
Leia toda a notícia em:
Essas diárias repetem-se meses a meses e segundo informações extra oficiais, repetem-se mensalmente durante o ano de 2015, o que infelizmente não é possível comprovar por absoluta falta de prestação de contas no portal transparência da Casa Jair Pereira.
Ao que parece os 10 mil reais pagos de salário aos integrantes da casa Jair Pereira não são suficiente para que eles possam arcar com os custos de congressos que de nada servirão ao legidslativo quendo da renovação de suas vagas. Visto que essa formação é de interesse pessoal deveriam ser financiados pelos própriosvereadores, visto que quando sairem de seus cargos levarão todas a informações obtidas. Cá para nós... Isso é uma vergonha. A não ser que exista Lei determinando que eles são obrigados a comparecer neste "congressos" e esse que vos fala não tem conhecimento. VERGONHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário