segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JP conversa com PT e Costa tem agenda com Dilma

(Foto: Divulgação)

Um dia antes da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), cumprir agenda no Recife ao lado do prefeito João da Costa (PT), o outro João, o Paulo – ex-prefeito da capital e desafeto do atual gestor – tem uma importante reunião com a cúpula do PT nacional, em São Paulo. No encontro, petistas pretendem traçar os planos e estratégias eleitorais com vistas ao pleito de outubro que se aproxima. Calma, mas nada de efetivo será decidido já nesta segunda-feira (27).

João Paulo, ao lado do deputado José Guimarães (CE), respondem pelo Grupo de Trabalho Eleitoral do PT do Nordeste, turma essa que fará um levantamento da situação do partido nas principais cidades da região, sobretudo nas capitais, do olho nas chances de o partido vencer na maioria dos municípios. São eles dois que farão uma espécie de radiografia de como andam os processos de sucessão nas terras de cá.

O ex-prefeito, que não cruza a mesma calçada que João da Costa, levará sua avaliação do contexto em que se apresenta o Recife. Hoje, o único postulante oficial pelo PT é o atual prefeito, que ainda encontra resistência em setores do próprio partido. Correndo pelas “beiradas” está JP, que tem nas mãos o relatório da situação.

Na semana pré-carnavalesca, João Paulo confidenciou que a reunião desta segunda não tratará do tema eleição propriamente dito. Servirá para discutir temas nacionais, como a avaliação do governo Dilma, além da ameaça da crise econômica internacional. As definições dos nomes, segundo ele mesmo revelou ao Blog, na ocasião, será fechada em outra reunião do grupo.

(Foto: Laila Santana/Arquivo Folha)

Atualmente, o PT pernambucano encontra-se dividido quanto ao apoio ao prefeito João da Costa. Setores ligados ao senador Humberto Costa e João Paulo ainda olham desconfiados com a capacidade do gestor de recuperar a forca política e selar de vez a candidatura. Por outro lado, ainda pesa o rompimento político entre os Joões.

Por outro lado, apesar da agenda oficial da presidente Dilma deixar de lado assuntos políticos, nada impedirá de o gestor municipal querer trocar umas breves palavras com a chefe do Executivo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário