O Sistema Tapacurá será desativado por 48 horas na próxima terça-feira (28), a partir das 8h. A paralisação será necessária para permitir a realização de 28 intervenções no sistema, entre elas a instalação de válvulas e a realização de interligações em diferentes pontos do Recife, além de serviços de manutenção de rotina. Com a parada, o abastecimento de água será interrompido em bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes e da cidade de Camaragibe. Em outros bairros do Recife, a distribuição de água seguirá um calendário especial de abastecimento durante o período da parada, que prossegue até as 8h da quinta-feira (1º).
Além dos 28 serviços que serão executados durante esta paralisação, a Compesa está programando uma outra, ainda sem data definida, para complementar as intervenções no sistema que visam melhorar a distribuição de água nos bairros. “Preferimos dividir os serviços em duas fases para não deixar a população sem água por um período maior”, informou o superintendente de Controle Operacional, José Edson Almeida.
Na Estação de Tratamento de Água (ETA) Castelo Branco, no Curado, a Compesa irá instalar uma válvula de 800mm. O objetivo é melhorar as condições de operação do sistema, otimizando a manutenção das adutoras. “Com essa nova válvula, poderemos fazer intermitências no sistema, em casos emergenciais, sem prejudicar o abastecimento para grande parte da população”, afirma o superintendente
Nenhum comentário:
Postar um comentário