Belisa Mendes
Esta quarta-feira (29) foi o último dia de Marcos Robalinho como secretário de Desenvolvimento Econômico de São Lourenço da Mata. Isto porque a partir de amanhã, 1º de março, Robalinho tomará posse como Diretor Administrativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Sua entrada na Sudene terá como objetivo principal renovar as atividades realizadas pelo órgão a fim de efetivar seu funcionamento. “Um dos projetos que pretendo implantar é o de beneficiar as empresas inovadoras com a isenção fiscal”, disse Marcos Robalinho.
Sobre o município, o ex-secretário se despede fazendo um rápido balanço de seu trabalho. “Tenho o sentimento de missão cumprida. Pois quando iniciei meu trabalho em São Lourenço encontrei o desafio de fazer com que este município deixasse de ser uma cidade dormitório e passasse a ser uma região de desenvolvimento. E prova que isso está acontecendo é criação do Distrito Industrial Pau Brasil, que vai agregar cerca de 60 empresas”, enfatizou.
O secretário ainda relatou que entre julho e agosto deste ano, a empresa MecTronic estará instalando sua segunda fábrica aqui em São Lourenço, gerando assim até o final de 2012, mais de 500 empregos, exclusivamente para o gênero feminino. “As empresas Prática e Famastil também estão em processo de implantação e vão gerar também mais de 300 empregos para homens e mulher. Ou seja, só com a chegada desses três empreendimentos, mais de 800 empregos estáveis serão gerados em 2012”, explicou.
Publicado em 29/02/2012 por Redação-SECOM/ Prefeitura de São Lourenço da Mata
OPINIÃO DESTE BLOG
Esperamos, Dr. Marcos, que realmente cheguem essas 60 empresas. Tenho absoluta certeza de que o senhor deva ter feito o máximo, em prol de nossa cidade. Não o conheço, mas pessoalmente, só vou acreditar quando for uma realidade. Quando essas empresas estiverem implantadas e funcionando e mais... empregando nossos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário