quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TRÊS ANOS DE ABANDONO E NO ANO DA ELEIÇÃO.... A REFORMA.

'A PREFEITURA TRABALHANDO E O POVO APROVANDO!'



Mais uma vez a Prefeitura de São Lourenço da Mata está investindo na qualidade de vida da população. Dessa vez, é o bairro do Pixete que está sendo contemplado com as obras de revitalização das Praças do Chafariz e da Televisão.

As duas praças vão ganhar nova pintura, bancos, brinquedos e mesas para jogos. “Os recursos utilizados para as obras são do próprio município e a previsão é que em 30 dias elas estejam concluídas”, disse o secretário-adjunto de Infraestrutura, Tarcísio Cruz.

Fonte: Blog do Fabio Cavalcante



OPINIÃO DESTE BLOG




Durante três anos, as praças acima, ficaram da forma que a fotografia mostra. Abandonada e entregue as baratas. Não existe maquiagem e muito menos manipulação de imagem. É uma vergonha dizer que a população está satisfeita. Satisfeita sim com a obrigação da manutenção da praça... mas só.

3 comentários:

  1. Caro Magno Dantas você esta correto em questionar essa prática absurda de governar e todas as vezes que questionamos essa prática adquirimos mal amizade, já em relação a esse modelo de governar onde se governa no ano das eleições,penso que o madato deveria ser de um ano para cada prefeito só assim talvez as coisas mudasse. Já pensou nesta posibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Não pretendo fazer nenhum inimigo, mas seria um crime me omitir no que está realmente acontecendo. Como vou me calar, caro Herculano? Não posso ficar calado...

    ResponderExcluir
  3. Obras só no ano eleitoral

    Em são Lourenço da Mata o governo concentra as obras e principalmente as urbanísticas que envolvem o calçamento no último ano de governo para aparentar e mostrar a população que é um governo que trabalha muito.
    Mas, política publica é caracterizado pela Constancia das obras e pela estratégia e envolve também a participação da população no planejamento, na gestão, no orçamento e na prestação de contas.
    Verificamos um verdadeiro canteiro de obras no ano eleitoral, mas observamos também a falta de transparências nas obras, é visível e temos o descumprimento da lei estadual 12.387 de 17 de junho de 2003.
    Onde deve na divisa frontal do terreno e em local visível, durante a execução de toda obra pública de construção, reforma ou ampliação de prédios ou espaços públicos, ter uma placa de no mínimo dois metros de altura por dois metros de largura, informando os seguintes dados sobre a obra ou serviço:
    I – Número do processo e data de aprovação da obra ou serviço;
    II – Nome endereço da firma que está realizando o empreendimento;
    III – Nome e número de registro profissional do responsável técnico;
    IV – Valor da obra;
    V – Dotação orçamentária onerada;
    VI – Prazo de execução da Obra;
    VII – Data de início da execução da obra;
    VIII – Data e término de execução da obra.
    As informações previstas nesta lei devem ser escritas em letras legíveis

    ResponderExcluir