sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Menos mortes no Carnaval de Pernambuco

Menos mortes no Carnaval de Pernambuco Foto: Beto Figueiroa/Santo Lima

Com um investimento de R$ 6 milhões em esquemas de prevenção e combate à violência durante o período carnavalesco, o Estado registrou número inferior de homicídios em relação ao contabilizado no mesmo período do ano passado

Desde às 0h da sexta-feira (17) à meia-noite da terça (22), o Estado registrou 59 homicídios, sete a menos do registrado no mesmo período do ano passado. O esquema de segurança contou com R$ 6 milhões de investimento, gastos com 35.829 profissionais e 2.421 viaturas da Secretaria de Defesa Social (SDS).

O balanço completo da SDS será divulgado na tarde hoje (23), em uma coletiva de imprensa, às 15h, que trará, também, os números de crimes ocorridos nas festas que aconteceram na quarta-feira de Cinzas (22).

Além do sistema de segurança organizado nos polos de folia e seus arredores, houve o esquema de prevenção da violência. Neste caso, foram 268 câmeras utilizadas na central de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).

Somente no percurso realizado pelo maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira, foram instaladas 68 câmeras. Já as ladeiras de Olinda receberam 68 equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário