O recurso será empregado na melhoria da estrutura do atendimento emergencial da unidade de saúde; não haverá reforço no número de leitos
O motivo da visita do ministro ao Recife foi para o acompanhamento projeto S.O.S. Emergências, em que o HR é um dos contemplados, e as principais demandas da unidade de saúde. No início de dezembro do ano passado, Padilha já havia visitado o local. O ministro elogiou as mudanças ocorridas da última visita para cá, no quesito da informatização, mas lembrou que ainda é preciso melhorar a infraestrutura para humanizar o atendimento.
Depois da visita, o ministro Alexandre Padilha participou de uma reunião com os secretários de Saúde do Estado, Antônio Carlos Figueira, e do Recife, Gustavo Couto, com o prefeito do Recife João da Costa e com o diretor do HR, Miguel Arcanjo. O gestor da unidade de saúde aproveitou o encontro com o ministro para pedir ajuda do Governo Federal para a realização das obras de reforma.
A ação de investimentos na Restauração faz parte de um plano do Ministério da Saúde em que considera um dos 11 prontos-socorros de nove Estados brasileiros considerados prioritários. A verba destinada a essas unidades prevê a qualificação e a ampliação do acesso aos serviços de urgência e emergência no Sistema Único de Saúde (SUS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário