MESMO INSATISFEITO COM O PREFEITO DO RECIFE, JOÃO DA COSTA (PT), O DEPUTADO LUCIANO SIQUEIRA, QUE PRESIDE MUNICIPALMENTE OS COMUNISTAS, DEIXA CLARO QUE O PARTIDO ACEITA DISCUTIR PROPOSTAS PARA A CIDADE, MAS NÃO É A FAVOR DE FAZER PARTE, AGORA, DE UM NOVO BLOCO ALTERNATIVO NA FRENTE POPULAR
“Íamos participar de uma reunião para discutir propostas. Quando soubemos que se tratava de um encontro para a formação de um bloco, declinamos. Não se trata de censura a nenhuma legenda, mas de uma linha de conduta partidária”, disse o deputado estadual ao Blog de Magno Martins.
Siqueira, no entanto, defende a movimentação do senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, para o lançamento de outra candidatura da Frente. Outro ponto levantado pelo comunista é que, com a consolidação de duas candidaturas na Frente Popular, não haverá, necessariamente, uma divisão do bloco. Mas uma tática.
“Não vamos interromper o diálogo com o senador Armando. Temos admitido, desde agosto do ano passado, a possibilidade de múltiplas candidaturas, mas formar um grupo agora, isso contraria a conduta do PCdoB”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário