Corrente petista quer Humberto Costa na Prefeitura do Recife
Um dos motivos seria a insatisfação do senador petista em relação a burocracia existente no Senado. Atual prefeito, João da Costa, continua defendo sua postulação e reafirma ser o mais bem preparado para administrar o Recife
“Sabe aquela brincadeira do cuscuz, que quem derrubar o palito perde o jogo? É isso que estão tentando fazer com o prefeito no PT, cavar para que ele caia”, foi como avaliou, em reserva, um alto nome da Prefeitura sobre a situação. Diariamente, representantes da corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB), comandada por Humberto no Estado, defendem a indicação de um novo nome para a disputa. Por outro lado, João da Costa insiste que não existe candidato mais preparado do que ele próprio dentro do PT.
O motivo para a desilusão de Humberto no Senado Federal seria a burocracia que existe no local. Pessoas próximas dizem que isto é pelo fato dele ter trabalhado diversas vezes no Executivo, como secretário e ministro, e por isso o impacto foi sentido. Em Brasília, o senador tem procurado líderes de partidos que formam a Frente Popular para discutir as possibilidades no Recife. E o maior defensor para a candidatura de Humberto a prefeito do Recife seria Joaquim Francisco (PSB), suplente do petista.
Antes rivais, Humberto e o deputado federal João Paulo estão muito próximos neste debate para a sucessão eleitoral. Além dos dois, os comentário de bastidores são que quem também entrou no circuito para a derrubada de João da Costa seria Maurício Rands, secretário estadual de Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário