quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arena Pernambuco com 3 jogos na Copa das Confederações


A sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu, nesta quarta-feira, os representantes das 12 equipes que disputarão o Campeonato Estadual de 2013. O objetivo era de discutir o calendário para a competição, que no próximo ano ganhou a concorrência Copa do Nordeste, no primeiro semestre.

Em meio a novidades referentes ao futebol local, o presidente da FPF, Evandro Barros, resolveu revelar que Pernambuco será sede da Copa das Confederações 2013. A confirmação será dada apenas na quinta-feira, às 9h30 (horário de Recife), com o anúncio oficial da Fifa.
Ciente da provável repercussão que esta informação daria, de imediato o mandatário resolveu pedir aos presentes que ela não fosse repassada aos veículos de imprensa.

Sobre o Campeonato Pernambucano 2013, ficou decidido que nove equipes disputarão o primeiro turno, em oito rodadas. Todas as equipes irão para o segundo turno.
Os três melhores colocados, juntamente com as três equipes da Copa do Nordeste – Sport, Santa Cruz e Salgueiro -, no entanto, entrarão no returno com a vantagem de disputar mais jogos em casa que os demais concorrentes. As partidas serão divididas em 11 rodadas, para depois ser formado um quadrangular. Tanto as semifinais, quanto as finais, serão disputadas em jogos de ida e volta.



TABELA COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM PERNAMBUCO


Tabela da Copa das Confederações de 2013. Crédito: Fifa/divulgação
Divulgada a tabela oficial da Copa das Confederações de 2013.
A Arena Pernambuco receberá três jogos, incluindo um duelo do cabeça de chave do grupo B. A tabela, que já havia sido vazada na imprensa, foi confirmada pela Fifa.
Como o Brasil é o cabeça de chave do grupo A, a outra ponteira deverá ser a seleção da Espanha, atual campeã mundial e líder do ranking da Fifa. Corre por fora o futuro campeão da Eurocopa.Você gostaria de ver qual time?
Confira a tabela completa em uma resolução maior clicando aqui.
Pernambuco acabou se dando bem na confecção da tabela, pois o objetivo inicial, quando o comitê pernambucano sondou a CBF sobre a possibilidade de ingressar no torneio, era receber uma ou, no máxima, duas partidas.
Somando Mundial e Copa das Confederações, o governo estadual havia criado uma projeçãao sobre a quantidade de partidas, o Índice Copa, de 4 a 7 jogos. Com oito partidas agendadas, o número acabou superando a expectativa, mesmo sem a Seleção.
A tabela foi camarada. Portanto, mãos à obra.
Se o Brasil chegar à final da Copa das Confederações como 1º do grupo A, o país jogará em 5 das 6 subsedes. Só uma vai sobrar. Recife…

Nenhum comentário:

Postar um comentário