
O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, criticou mais uma vez a falta de diálogo por parte do Governo Federal e que teme uma alta no índice de desemprego em nível nacional ao longo deste exercício
247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, criticou mais uma vez a falta de diálogo por parte do Governo Federal e que teme uma alta no índice de desemprego em nível nacional ao longo deste exercício. As declarações foram feitas pelo gestor pernambucano nesta terça-feira (9), durante a sua passagem pelo Rio Grande do Sul, onde também lamentou o fato do País não ter promovido uma reforma tributária quando a economia estava em crescimento.
Como exemplo da falta de diálogo, Campos citou a falta de discussões em torno da MP 595, a MP dos Portos, que retira de estados e municípios parte da autonomia sobre a gestão dos terminais. "Há horas em que há espaço [para diálogo], e há horas em que não há", disse o pessebista, segundo o jornal Folha de São Paulo.
Eduardo também aproveitou um encontro empresários para afirmar que o Brasil teria perdido a oportunidade de modernizar a situação tributária quando o país passava por um boom econômico ao adentrar numa crise política, referindo-se aos problemas do mensalão, ainda no primeiro governo do ex-presidente Lula.
Sobre o atual momento econômico, Campos comentou que o Brasil só manterá o atual índice de empregos caso a economia tenha um crescimento assegurado de 3% ao longo deste exercício. Segundo ele, não existe nenhum caso em nível mundial em que se conseguiu a estabilidade do emprego sem crescimento econômico. Sobre o assunto, ele teria dito que "as coisas não vão bem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário