Estadão Conteúdo.
Integrantes da bancada do PTB na Câmara dos Deputados se dizem surpresos com a decisão anunciada pelo presidente do partido, Benito Gama, de romper a aliança com a presidente Dilma Rousseff (PT) e rumar com a campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB). De acordo com lideranças do partido na Casa Legislativa, a decisão foi tomada de forma "unilateral" e sem consulta prévia aos integrantes da bancada.
"Os deputados querem ser ouvidos. A bancada precisar ser consultada. Recebemos a presidente na nossa casa, declaramos apoio e, de repente, essa mudança ocorre sem a gente ser consultado? Isso é muito ruim", disse o líder do PTB na Câmara Federal, Jovair Arantes.
O líder convocou uma reunião com os deputados da legenda para a quarta-feira (25), em Brasília, para decidir que rumo deverão tomar em relação à campanha presidencial. "Não vou adiantar qual será o resultado porque tenho que ouvir os demais integrantes da bancada, mas na quarta teremos um posicionamento", ressaltou Arantes.
O vice-líder do PTB na Câmara dos Deputados, Josué Bengtson, não poupou Benito Gama de críticas mais duras. "Ele caiu de paraquedas na presidência do partido e agora toma uma decisão dessas sem nos consultar? É hora de dialogar", afirmou.
Benito assumiu o comando do partido após o então presidente Roberto Jefferson ser condenado à prisão no processo do mensalão "Fiquei sabendo da decisão de Benito Gama pela imprensa. Faço parte da executiva, isso não está correto. Acredito que esse tipo de iniciativa fragiliza o partido", afirmou Bengtson, ao acrescentar que “no encontro de quarta-feira tudo pode acontecer”.
Questionado se uma nova virada de mesa a favor de Dilma Rousseff não deixaria o partido exposto às críticas dos adversários, Bengtson disse apenas que “quem tomou uma atitude por conta própria que arque com as consequências".
O encontro da bancada petebista está previsto para o mesmo dia em que Benito Gama deve realizar um ato político em apoio a Aécio Neves. A convenção do partido, que oficializará qual rumo o partido tomará na próxima eleição presidencial, está marcada para sexta-feira, em Salvador. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário