sábado, 16 de agosto de 2014

AVIÃO DE EDUARDO APRESENTAVA PROBLEMAS MECÂNICOS E DOCUMENTAIS PARA VOO... E AGORA PSB?

O avião que conduzia o presidenciável Eduardo Campos apresentou problemas de dirigibilidade, falhas elétricas e estava com o seguro vencido.


Falha no modelo Cessna 560XL foi identificado nos EUA.

O avião que transportava Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República, passou por uma espécie de recall para corrigir um defeito que, em determinadas condições meteorológicas, poderia dificultar o pouso.
O jato, um Cessna 560XL, caiu na última quarta-feira (13) em Santos, no litoral paulista, após uma tentativa de pouso frustrada atribuída ao mau tempo. O acidente matou Campos e mais seis pessoas.
VEJA:


NTBS
Gelo no cone de cauda de um Cessna 560XL que voava nos EUA

Para dois especialistas ouvidos pelo iG, é altamente improvável que a falha existente nos Cessna 560XL – que, inclusive, já havia sido corrigida no caso do jato do presidenciável – pudesse ter contribuído para o acidente.
O defeito, identificado após incidentes sem gravidade nos Estados Unidos, pode levar à formação de gelo em cabos e polias existentes no cano de cauda (parte traseira do avião) e que fazem parte do sistema de controle da direção do avião. 
Reportagem completa: 

Falha elétrica:
Veja declarações de Eduardo Campos
E o seguro da aeronave estava vencido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário