segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DEPUTADOS DO PT IMPEDIDOS DE REALIZAREM ENTREVISTA EM RÁDIO COMUNITÁRIA DE ITAMBÉ-PE.


O que era para ser uma corriqueira entrevista em uma rádio comunitária, tornou-se em um estranho ato de censura por parte da diretoria da Rádio Comunitária de Itambé, município da mata norte de Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira (08) a deputada estadual Teresa Leitão e o deputado federal Fernando Ferro estiveram na cidade para uma entrevista no órgão de imprensa local sobre a conjuntura política da cidade. Apesar de a entrevista ter sido marcada e confirmada, os parlamentares foram surpreendidos pela negativa do atual diretor da rádio, Ivanildo Félix, que por meio de ofício alegou impossibilidade de abrir o espaço.

Diante da negativa e debaixo de chuva, o PT de Itambé realizou uma caminhada e um ato público na praça central da cidade, denunciando o que consideraram “censura”. “A rádio não seria punida por dar a palavra a dois parlamentares”, alegou Teresa Leitão, lembrando que o espaço é livre desde que o parlamentar não peça voto. “Dou entrevista todos os dias na Rádio Folha, na Rádio Jornal e outras”, lembrou.

Na praça pública, lideranças políticas consideraram que o ato de censura tem ligações com as recentes perseguições políticas impetradas pelo prefeito do município, Bruno Ribeiro (PSB). Eleito em 2012 em uma aliança política com o PT, o prefeito exonerou dois secretários municipais do PT. A alegação é de que os petistas foram exonerados porque não declararam voto nos candidatos a deputado estadual e federal indicados por ele.

“Os nossos companheiros têm propostas, tem ideias, ele exonera porque gosta de trabalhar com cabresto”, disse Teresa Leitão. A parlamentar elencou diversas conquistas da prefeitura municipal advindas pelo trabalho dos petistas no município e ressaltou a altivez dos seus correligionários. “Mostramos que Itambé é independente, que tem vontade própria. Em uma rádio a gente não pode falar, mas a gente fala nas ruas, levando a mensagem do que a gente fez nesse país, em termo de avanços, de olhar para o mais pobre, da cidadania”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário