Em seu discurso em Goiana, na Mata Norte, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), afirmou que, se reeleita, não vai discriminar os governadores eleitos nas eleições deste ano.
“Disseram que a gente não faria parceria com os governadores eleitos. No entanto, respeitamos a vontade do povo. Pode contar comigo com uma parceria. Eu e Lula desenvolvimento pra cá, com a Fiat o polo naval”, discursou a candidata à reeleição.

Ainda em seu discurso, a petista repetiu o que havia dito em entrevista aos repórteres na fábrica da Fiat, de que o Arco Metropolitano não saiu ainda porque recebeu um projeto que previa a cobrança de pedágio. “Assumi o compromisso do Arco Metropolitano. Eu eleita, farei esse arco custe o que custar”.
Em seguida, aproveitou para falar sobre um dos projetos que desenvolveu durante a sua gestão. “Hoje encontrei uma trabalhadora que disse que queria agradecer porque a filha vai virar cientista. Que está na Alemanha no Ciência sem Fronteiras”, citou Dilma, se referindo ao programa que envia os jovens ao exterior para estudar.
Por fim, pediu engajamento dos presentes para o “País não andar para trás”. “Eu sempre zelarei pra que o País seja equilibrado. O Nordeste mais do que todas as regiões foi historicamente prejudicado”, disparou, criticando em seguida o PSDB: “Os tucanos não gostam de oportunidades que não sejam para eles”.
Aos gritos de “Dilma, guerreira, do povo brasileiro”, a petista encerrou o comício com um pedido de voto. “Dia 26 vamos mostrar com tudo que nos temos que o Brasil vai seguir em frente no rumo certo”.
A caravana cumpre a última etapa do giro pelo Estado com uma caminhada e comício no Recife.