quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Morre jogador argentino atingido por pedrada de torcida rival



A violência desenfreada no futebol argentino atingiu seu ponto mais crítico: um jogador morreu após ser atingido por uma pedra lançada pela torcida rival. Franco Nieto, de 33 anos, do Tiro Federal, estava internado no hospital Enrique Vera Barros, em La Rioja, desde sábado, quando sofreu a agressão, já nos minutos finais da partida contra o Chacarita, mas não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira.


Tiro Federal vencia a Chacarita por 3 a 1, pelo campeonato municipal de Aimogasta, numa partida marcada pela violência também dentro de campo. Faltando 15 minutos para o fim do jogo, uma confusão generalizada entre os jogadores levou o árbitro a mostrar oito cartões vermelhores - três para jogadores do Tiro Federal e cinco para o Chacarita. 

O clima de animosidade tomou conta da arquibancada, e uma pedrada que teve origem entre os barrabravas do Chacarita atingiu Franco Nieto na cabeça. Dois torcedores foram detidos pela polícia após o crime. 

A morte de Franco Nieto lembra outra tragédia recente no futebol, fruto da intolerância que toma conta das arquibancadas ao redor do mundo. Em agosto, o atacante camaronês Albert Ebossé Bodjongo, de 24 anos, morreu em circunstâncias semelhantes na Argélia, vítima de uma pedra arremessada pela torcida do seu próprio time, o Kabylie, vice-campeão argelino na última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário