sábado, 21 de fevereiro de 2015

PSOL DE OLINDA SOLICITA ABERTURA DE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO E AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MINISTÉRIO PUBLICO SOBRE DESCASOS DA SAÚDE PÚBLICA EM OLINDA.


COMPROMISSO ASSUMIDO, COMPROMISSO CUMPRIDO COM O POVO OLINDENSE.
Tendo em vista a situação lamentável em que se encontra a saúde pública de Olinda, em especial os postos de saúde, viemos , como partido político consolidado e preocupado com situação de nossa cidade, pedir a fundamental ajuda desse MINISTÉRIO PÚBLICO para que seja aberto um Inquérito Civil Público e Audiência Pública, com o objetivo de se investigar as irregularidades que vem acontecendo, rotineiramente, na cidade de Olinda. Visitamos vários postos de saúde da cidade, em todas as comunidades e bairros do município e o que encontramos foi estarrecedor, segue a narrativa de alguns desses problemas: 
1-Filas imensas, que se iniciam pela madrugada, para marcação de uma simples consulta.
2- Cidadãos que estão, há semanas, esperando para serem atendidos. Situação essa alavancada por conta da alta demanda e escassez de profissionais, impossibilitando um atendimento rápido.
3- Falta de remédios essenciais em quase todos os postos, medicamentos que não podem faltar no dia a dia do doente, sendo indispensáveis para sua recuperação.
4- Falta de estrutura adequada. Em alguns postos, não há uma simples placa informando que ali se encontra um local de atendimento, além de infiltrações, obras inacabadas, falta de matérias básicos como luvas, seringas e algodão.
5- Falta de médicos especializados nos postos, a exemplo de cardiologistas, pediatras e geriatras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário