quinta-feira, 12 de março de 2015

CIDADE ABANDONO: Moradora de São Lourenço da Mata pena para conseguir vacina de leptospirose... e não consegue.



A munícipe Luciana Mafra teve o desprazer de ver sua casa invadida pelas águas que desceram ladeira abaixo do bairro do Parque Capibaribe e inundaram as ruas de Muribara. Depois de ficar horas transitando dentro d'água entre paus, geladeiras, freezeres e demais apetrecho, procurou postos de saúde de São Lourenço da Mata para tomar vacinas contra doenças que são facilmente disseminadas nestas ocasiões.


"Primeiro passei no posto de saúde de Chã da Tábua e a enfermeira estava de folga... e não havia ninguém para substituí-la. Depois tive que pegar uma Kombi e me dirigi ao posto da Av. 2 no Parque Capibaribe. Lá chegando fui informada de que a enfermeira estava de férias, ou seja, mais uma vez não havia ninguém para aplicar-me as vacinas.  Por fim dirigi-me ao terminal do ônibus no Parque Capibaribe, onde finalmente consegui ser imunizada para Hepatite B e antitetânica. Na mesma ocasião fui informada de que eu deveria tentar ser vacinada contra leptospirose na Secretaria de Saúde mas que dificilmente eu conseguiria, visto que São Lourenço da Mata não tem esse tipo de vacina."

Pelo visto a moradora de São Lourenço da Mata terá que se dirigir a cidades vizinhas para ser vacinada. Mais um típico caso de transferência de obrigações demonstrada pela gestão municipal. Se nos municípios vizinhos possuem essa vacina em questão, por que São Lourenço da Mata não tem? Seria mais um caso de incompetência Crônica? 

OPINIÃO DESTE BLOG

Não consigo entender como o Dr. Cláudio Falcão, competente neurologista, consegue trabalhar nesta desorganização institucionalizada. Fala sério! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário