domingo, 22 de março de 2015

Incêndio em lancha deixa ao menos cinco feridos em Pernambuco

Caso aconteceu na tarde deste sábado (21), em Maria Farinha

Divulgação

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) abriu um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar os motivos do incêndio registrado em uma lancha, na tarde deste sábado (21), em Maria Farinha, Paulista. A apuração do caso, que deixou pelo menos cinco pessoas feridas, irá durar 90 dias.


Segundo a Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), oito pessoas estavam a bordo da lancha, que navegava pelo Rio Timbó. O órgão enviou uma equipe ao local e afirmou que a embarcação está com o seguro em dia e tem inscrição na CPPE desde fevereiro de 2004. Além disso, o condutor tem habilitação dentro do prazo de validade.

Devido a maré baixa, a lancha de nome "Brisa" afundou e ficou encalhada. Com 8,90m de comprimento, ela poderia conduzir até 11 passageiros e mais um tripulante. Neste domingo (22), inspetores navais da Capitania dos Portos de Pernambuco irão fazer novas perícias no local. Em nota o órgão ressaltou que "a lancha "Brisa" já está fora do canal navegável, não oferecendo risco à navegação, como também não foi registrada ocorrência de poluição hídrica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário