domingo, 1 de março de 2015

Oposição também está rachada em Olinda


Izabel Urquiza e Ricardo Costa são os nomes a postos do PMDB para a disputa em Olinda / Fotos: Priscilla Buhr/Acervo JC Imagem


Izabel Urquiza e Ricardo Costa são os nomes a postos do PMDB para a disputa em Olinda


Na oposição da Prefeitura de Olinda, representada principalmente pelo PMDB, também impera a indefinição, assim como nos partidos aliados - PCdoB e PT. O PMDB tem dois nomes a postos para disputar o pleito. A secretária executiva do Prodetur, Izabel Urquiza, que disputou o pleito em 2012 e perdeu para Renildo Calheiros, deve se apresentar novamente. E o deputado estadual Ricardo Costa também quer gerir a cidade.


É apostando na desaprovação da gestão do PCdoB que Izabel Urquiza tentará, mais uma vez, chegar ao Palácio dos Governadores, apesar de não dar como certa sua candidatura. “Vamos esperar um pouco mais. Há um sentimento de mudança na cidade”, diz.

Ocupando um cargo no governo estadual, com a bênção de Felipe Carreras, um dos principais nomes do PSB, Izabel espera reunir experiência no executivo para mostrar aos eleitores, além de atrair mais partidos na sua aliança. “Precisamos formar um bloco que possa ter uma nova perspectiva de apoio”, acrescenta. No pleito de 2012, ela recebeu o apoio apenas do PSL e do PSC, ficando atrás de Renildo por 20 mil votos.

Já Ricardo Costa deve contar com o apoio de Jarbas Vasconcelos dentro do partido, além do vice-governador, Raul Henry. Os dois fizeram dobradinha na cidade. “Meu nome está colocado dentro do partido, mas é preciso aguardar o tempo certo para tratar da pré-candidatura na rua”, afirma.
O parlamentar sabe que poderá enfrentar resistência na legenda. “Há outros nomes dentro do PMDB e vamos discutir internamente. Não tenho obsessão, tenho um projeto ancorado em líderes políticos”, afirma. No Carnaval, ele distribuiu uma camisa com os dizeres “Viver de fantasia só se for no Carnaval. Olinda merece um futuro melhor”. Nas costas, a assinatura do deputado seguida da frase “Olindense de corpo e alma”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário