domingo, 1 de março de 2015

Eike Batista recupera piano e carro apreendidos pela Polícia Federal

Eike Batista é alvo de denúncias de crimes contra o mercado financeiro em transações. Foto: Agência Brasil.

Eike Batista é alvo de denúncias de crimes contra o mercado financeiro em transações. Foto: Agência Brasil.
O empresário e ex-bilionário Eike Batista conseguiu recuperar alguns bens apreendidos pela Polícia Federal. A Justiça devolveu o piano e um carro Range Rover, confiscados no início de fevereiro. Os itens estavam no condomínio onde mora o juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza. O magistrado foi flagrado semana passada dirigindo o automóvel apreendido e ele também guardou o piano na casa do vizinho.

O carro, que permanecia estacionado na garagem do edifício do juiz, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, teve a guarda devolvida ao filho de Eike, Thor Batista.
Os bens foram entregues na noite de sexta-feira (27). O piano danificado foi levado por uma transportadora, enquanto o Range Rover chegou guiado por agentes da Polícia Federal. A decisão de tornar o empresário fiel depositário dos bens apreendidos foi do juiz substituto da 3ª Vara Federal, Vítor Barbosa Valpuesta.
Depois da celeuma envolvendo o uso dos bens apreendidos, a corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou o afastamento do juiz dos processos ligados ao empresário por considerar um risco o “juiz manter em sua posse patrimônio particular”.
No dia seguinte, Souza encaminhou à Corregedoria Nacional um pedido de licença médica para se afastar do cargo por 15 dias. O juiz substituto Vitor Valpuesta assumiu em seu lugar as atividades da 3ª Vara Criminal.
ENTENDA O CASO – Eike Batista é alvo de denúncias de crimes contra o mercado financeiro em transações envolvendo as empresas OSX e OGX, oferecidas à Justiça pelo Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) e pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário