sexta-feira, 27 de março de 2015

Promotoria de Educação quer saber porque Paulo Câmara não reajustou em 13,01% o salário dos professores



Parados desde quarta feira (25) os professores de Pernambuco pedem apenas que o governador Paulo Câmara cumpra a determinação federal de reajustar seus salários. Em contrapartida o governador corta o ponto dos grevistas.

A paralisação dos  professores contou com o apoio do corpo discente. 
Na quarta-feira (25), jovens de 25 escolas de Pernambuco também se reuniram no centro da cidade para cobrar do Estado melhorias na estrutura das escolas da rede pública, a aprovação do Passe Livre para todos os alunos, a implantação da meia passagem para viagens intermunicipais  e ontem (26) alunos da rede pública de ensino de Pernambuco voltaram às ruas do centro do Recife, no segundo dia de paralisações dos professores nas escolas públicas do Estado. De acordo com a CTTU, cerca de 150 estudantes se reuniram no Parque 13 de Maio e seguiram em direção ao Palácio do Campo das Princesas. 

Agora a Promotoria de educação do Ministério Público de Pernambuco- MPPE, instaurou INQUÉRITO CIVIL contra o governo de Pernambuco para que se esclareça as questões referentes ao NÃO pagamento do reajuste de 13,01% aos Professores de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário