sexta-feira, 27 de março de 2015

Saúde Pública: Em São Lourenço da Mata Idosos pegam ficha as 3 horas da manhã para serem atendidos as 10.



Cansadas de peregrina atrás de consulta médica para seus pais, moradoras de São Lourenço da Mata Andrilane Cristina e Aurinéia Lima pedem socorro e ameçam denunciar situação ao Ministério Público. 


"Temos que chegar ao posto de saúde as 4 horas da manhã para pegar uma ficha. Minha avó é cadeirante... Isso é um absurdo" diz Andrilane Cristina indignada com a situação. 

A moradora Aurinéia Lima vai mais fundo e diz:  

"Mas uma vez quero chamar atenção pra situação das pessoas que dependem e precisam de marcar exames na vila do reinado . Hoje fui novamente levar meus pais pra colher material, e pude ver o desespero do seu Batista pois só pode distribuir 30 fichas e tinha mas de 60 pessoas, como sempre na maioria idosos. Alem do mais as pessoa chegam as 3 hs da manhã e  pega ficha pra ser atendida as 10 horas. Vi uma senhora que veio de lages e não tem como chegar mas cedo pôs o ônibus só passa as 6 hs e graças a seu Batista não precisou voltar ou dormir aqui. 

Gente isso e falta de administração isso se resolve facil se a pessoa mora em lages pode se ter uma equipe pra fazer esses exames la mesmo uma vez por semana no posto de saude. a pessoa as vezes nem tem passagem e fica aqui ate 10 hs em jejum isso e crime meu povo. Vereadores Anderson Coutinho, André Melo, Gabriel Neto... falem com o prefeito, o secretario de saúde a quem possa resolver. Vou chamar alguns amigos e vou entrar no ministério publico.  Zeca Da Telpe me de uma orientação como devo fazer realmente isso precisa mudar" desabafa.


Com a palavra o senhor prefeito de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário