sábado, 23 de maio de 2015

SÃO LOURENÇO DA MATA: DENUNCIAS DO CONTROLE SOCIAL TORNAM-SE INQUÉRITO NO MP

Zeca da Telpe - Controle Social

A vida não está nada fácil para a gestão da "cidade da copa". Obras aguardadas com muita ansiedade por moradores de localidades de São Lourenço da Mata estão levantado suspeitas por "desvio de finalidade" e "provável superfaturamento e irregularidades no processo licitatório".


Uma das obras em questão é a pavimentação da Rua Frei Caneca, por trás da linha de trem, conhecida mais comumente como a rua do INSS. Ao que parece a obra foi realizada sem licitação pública, sem placa indicativa o que por si só já uma irregularidade. Mas a obra ainda teria mais um grande problema... Pode ter sito paga com dinheiro do FEM, o que pode também caracterizar desvio de finalidade. Por essa razão o MP público acatou a denúncia realizada pelo controle social, através de Zeca da Telpe e dará andamento ao inquérito para esclarecimento e transparência do assunto.      

A outra obra é a construção da quadra na escola do Engenho Pixaó em São Lourenço da Mata. Orçada pela em 600 mil reais, conforme informações do SITE da Prefeitura Municipal e quatro Processos Licitatórios não concluídos, a obra pode está com indícios de superfaturamento e irregularidades na licitação, razões pela qual o MP também acatou a denuncia, transformando-o em inquérito.

"Nós não afirmamos que exista má fé na obras da prefeitura municipal, apenas fiscalizamos as obras, como todo cidadão tem a obrigação de fazer e caso entendamos haver alguma coisa que não atenda as determinações legais, encaminhamos a denuncia ao Ministério Público, órgão competente para analisar se são coerentes nossos encaminhamentos." Disse Zeca da Telpe, o homem do Controle Social em São Lourenço da Mata.    


3 comentários:

  1. É isso ai Zeca. Na prefeitura devia ter uma cadeia da Papuda pois o que não falta é gente roubando. Dizem que até lancha o vice-prefeito comprou. Prefeito não existe.E tá todo mundo no tyoma lá da cá. E a cidade abandonada. Parabéns. Por que você não procura a Promotoria já que os vereadores estão no bolso do prefeito?

    ResponderExcluir
  2. Complementando o meu comentário não são só essas obras que você citou que são superfaturadas. A corrução é grande e o ministério público tem que abrir os olhos porque logo começam a roubar até óstia da igreja. Uma vergonha,

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha para esses vereadores e prefeitos ao andar pela via de São Lourenço Da Mata ,ruas escuras e sem iluminação é só o que vermos ,ajudem o povo !

    ResponderExcluir