quinta-feira, 25 de junho de 2015

LABANCA NA ARPE CRIOU IMPASSE ENTRE ALAS DO PDT E PAULO CÂMARA


O desconforto para o PDT pernambucano diante do episódio envolvendo a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) se torna maior por um detalhe: a corrente que apoiou a candidatura de Armando Monteiro Neto ao Governo do Pernambuco foi acomodada em espaços ligados ao Governo Federal. O petebista não saiu vitorioso na disputa, tornou-se ministro, mas seus aliados contaram com a atenção que a outra ala da sigla, que apoiou Paulo Câmara, esperava ter do Governo do Estado. 

Além de Paulo Rubem Santiago, que foi candidato a vice de Armando, o presidente da Juventude Socialista do PDT, Túlio Gadelha, também foi contemplado. Paulo Rubem assumiu a presidência da Fundaj e Túlio preside a Fundacentro, organismo ligado ao Ministério do Trabalho. Isso torna ainda mais difícil para o presidente do PDT-PE, Wolney Queiroz, justificar ao seu grupo o fato de, até agora, não ter sido atendido no caso da Arpe. Enquanto petistas ainda esperam, pedetistas foram acomodados.

Feita a solicitação de um nome a Wolney para a Arpe, agora, o Governo do Estado recuou e entregará a presidência da Agência ao prefeito Ettore Labanca. Deu-se o impasse

Um comentário:

  1. Esse prefeito de São Lourenço da Mata é um pentelho mesmo pois onde passa Labanca deixa caos, cria confusão e manchas de desonestidade. vAI penar no inferno junto com seus amigos do cordão financeiro.

    ResponderExcluir