sábado, 13 de junho de 2015

PolíticaPe



Com o PT mas sem Dilma.

As deputadas do PCdoB, Jandira Feghali (RJ) e Luciana Santos (PE), ressaltam que o papel do partido sempre foi ligado ao pensamento de esquerda.

As comunistas também relataram que fazem parte do mesmo projeto político do PT, e por isso, o defendem. Jandira chegou a afirmar que a sua legenda tem mais firmeza em preservar o Governo Federal do que o próprio Partido dos Trabalhadores.


Só esqueceram de dizer que o PCdoB apoiou a eleição de Paulo Câmara, ligado a Eduardo Campos, que conforme afirmação de Aécio Neves, já havia afiançado apoio a sua candidatura quando presidente, adversário do PT. Dá para acreditar nisso?


Ex-Pernambuco

Ainda falando do PCdoB, de passagem pelo Recife, ontem, a deputada federal Jandira Feghali  foi indagada sobre o desentendimento recente com o colega Roberto Freire (PPS/SP).

De pronto, devolveu: “Roberto Freire, o ex-pernambucano?”. O pós-comunista deixou Pernambuco e tem o título, hoje, em São Paulo, por onde é deputado federal. É isso ai.



Como Assim?

Como diz o ministro Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), o prejuízo que as Arenas da Copa estão acumulando não é problema delas e sim de “desorganização” do futebol brasileiro. Se como ministro ele diz isso a pergunta que fica no ar é:

Porque como ministro de Estado ele não organizou a coisa? 


Da AIP para a prefeitura de Olinda 

O mais novo pré-candidato a prefeito de Olinda é o atual presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco Múcio Aguiar. Com muita facilidade de trânsito junto a diversas facções políticas, Múcio Aguiar, Olindense desde sempre,  parece ser uma possibilidade verdadeiramente nova num mar dos vícios habituais e uma boa oportunidade para as mudanças que a cidade precisa. 


Ettore Labanca vai realmente sair do conforto? 

Quem procurou as principais peças administrativas da cidade da copa nesta última semana teve realmente muita dificuldade de encontra-lo. O prefeito Ettore Labanca estava sumido que só nota de 100 em bolso de assalariado e o vice-prefeito Gino Albanez está em passeio com a família pelas terras lusitanas, regado a vinho do Porto e Batatas aos murros.

As causas? A possível saída de Labanca da gestão municipal, convidado que foi pelo Governador Paulo Câmara para assumir a ARPE, em substituição a André Campos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário