O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou nesta quinta-feira (2) que tudo indica que o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), renunciará ao cargo para assumir o comando da Agencia Reguladora de Pernambuco (Arpe), que será “fortalecida” nesta gestão.

“Tudo indica que sim (que será Ettore). Temos um desafio de fazer com que a Arpe cumpra cada vez mais os seus objetivos. Conversei com as pessoas para a montagem de uma equipe forte. É fundamental termos cada vez mais condição e uma agência que priorize a qualidade do serviço público e apresente alternativas”, afirmou Câmara durante a abertura da 16ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções.
O governador acrescentou, no entanto, que o novo comando da agência só deverá assumir em agosto, com o fim do recesso da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Arpe não é um cargo que apenas o governador decide. Passa por uma sabatina da Assembleia. Tem algumas etapas. Então, a gente só vai ter essas etapas concretizadas em agosto, quando da volta do recesso”, explicou.
Afirmando que vai profissionalizar a Arpe “cada vez mais”, Câmara destacou que vai buscar a eficiência nos serviços públicos. “Vamos cumprir aquilo que a gente se propôs e fortalecer a qualidade do serviço público e a Arpe faz parte deste processo. Sabemos que demoramos, mas vamos agora tirar o atraso”.