quinta-feira, 9 de julho de 2015

EDITORIAL: "O que mais me deixa horrorizado é não ver nos olhos de nossos representantes a "ira dos injustiçados".

SEIS ANOS DEPOIS O QUE SE PODE VER EM TODA A CIDADE DA COPA É A DESOLAÇÃO.




Desolamento é a palavra mais leve sobre o que se pode dizer ao andar pelas periferias da cidade da copa ao fim de seis anos da administração municipal, que está a beira de se despedir. Buracos espalham-se pela cidade e vazamento de esgotos é coisa comum em 80% das ruas. Ao entramos pelas zonas menos favorecidas é preciso cuidado para não ficar atolado na lamaceira que se espalha e as queixas se multiplicam. 

Como numa grande metrópole, enormes obras são construídas no centro: supermercados, bancos, escola técnica, praças e ruas pavimentadas são uma triste inversão de sentimento em São Lourenço da Mata.  

Como na terra do nunca, onde crianças não se tornam adultas, nossas lideranças brincam de administradores, mas a catalepsia de nossos habitantes parece começar a se desmanchar e a "ficha cai" como acontecia nos antigos orelhões da Telpe. A luta pelo poder egocentrista está transformando São Lourenço da Mata numa NERVERLAND de fazer inveja a qualquer anti-herói de antigas história infantis.

O sentimento é de pesar, indignidade e total descrença nos sinceros objetivos de nossos gestores para com a pseudo cidade da copa, que enriqueceu muitos e empurrou a maioria para a o buraco da miséria. Barrancos desabam, prioridades são invertidas, negociatas, processos de nepotismo, acusações de utilização de verbas indevidamente. De tudo isso que se relata é o que pudemos constatar "in loco" ontem na periferia da cidade. 

O que mais me deixa horrorizado é não ver nos olhos de nossos representantes a "ira dos injustiçados" quando lhes é imputada qualquer acusação. Em suas feições não existem mudanças nesta situação e o que vemos é apenas um sorriso no canto do rosto. Isso é uma indecência.       

Magno Dantas - blog.

3 comentários:

  1. São Lourenço da Mata ainda é um Província, estilo chinesa, onde um Senhor Feudal, faz o que bem entende e os carrapatos bajuladores, só balançam a cabeça como lagartixas.
    Nesse caso, meu Caro Magno, a Neverland é uma utopia muito futurista e distante, até mais 'justa' que nossa exaurida e castigada Cidade.

    ResponderExcluir
  2. isso já é velho conhecido, em enchentes passadas os que ficaram abrigado no pererão sofrerão a mesma coisa eles não estão nem aí,pois foi desse jeito que foi reeleito, isso reflete também na opinião do povo quando forem votar, mas muitos tem memória curta. quem estar em sua bela casa confortável não se preocupa nem um pouco pra quem estar no abandono, vamos aprender a dar valor ao nosso voto.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil, a velha estratégia da necessidade é mais forte do que o planejamento urbano, a cidade tem função de circulação, abitação, emprego e renda, lazer, etc.
    A logica no Brasil, quando o assunto é cuidar das pessoas, com investimentos e programas por exemplo: abitacional, saúde, educação, agora saneamento básico. com a cidade saneada. Mas as abitações que não atendem as condições ideais de moradia, favelas é uma realidade que vai continuar por um periodo estimado até 2022. Quando é esperado que as familias vão comessar a ter acesso a moradias adequadas.
    Enquanto, o Governo do Brasil paga de juros R$ 240 Bilhões de Reais por ano (2014) de juros de nossa divida publica, e não tem previsão de ser quitada ou amortizada.
    Continuamos escravos de uma estrura financeira que não produz riqueza, ou não distribui a riqueza da nação.

    ResponderExcluir